Beatriz Maria Manicure

;

AULAS DE KARATÊ COM SENSEI ODOACRO

;

Sua Pesquisa Aqui!

Pesquisa personalizada

Bem Vindo ao Mundo do Conhecimento Simplificado

Blog destinado ao conhecimento vivo do ser humano.

Resultados

Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Nota ao Bubishi

Peço desculpas pelo engano cometido em matéria publicada, neste blog, onde, eu, Odoacro Souza, refiro-me ao senhor Xavier Henri, como falsificador de comentários. Depois da carta lida do Senhor Guy Sensei, retrato-me aqui, e lamento profundamente.
Fatos como este acontecem, e são reparados, quando nos despomos a fazê-los.

Lamenta o ocorrido:

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernampucano.

Diretor de Marketing da F.P.D.P


Comunicado Budokai

A Luta do Século: BUDOKAI CONTRA AS DROGAS
Campanha Nacional Antidrogas – SENAD
budokaidrogasEm parceria, com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. A CBDKB, passa a ser a primeira confederação a ter um compromisso direto na luta contra as drogas e a fazer  parte do circulo de entidades que atuam na conscientização e prevenção contra as drogas.  Em suas atividades, passa a ter o apoio do estado, Policia, Bombeiros e outros. Afim de construir um circulo de proteção a jovens, crianças e adultos. Suas atividades e membros, passam a ter uma missão clara. Que á a erradicação do uso de drogas ilícitas e licitas (Salvo remédios com prescrição médica) do ambiente de praticas marciais.  A Confederação está buscando unir, as artes marciais em prol da luta contra este grande mal, que aflige a nossa sociedade.   Maiores informações no nosso site: www.cbdkb.com


Assim intulado "Comunicado Budokai" foi publicado no site www.bubishi.net um grande feito pela CBDKB. O site bubishi está de parabéns pela grande informação, e ainda mais a Budokai, que deu um passo belissimo para o fim, ou principio do fim, das drogas em Pernambuco e no Brasil, pois tenho certeza que com as orações,a força da arte marcial e o amor dos professores reunidos, em prol do mesmo objetivo, o nosso grito de "kiai" espantará o inimigo "Droga" para longe de nós. 


PS: Essa reportagem foi retirada do Site www.bubishi.net 
Lá é sua fonte para esse blog, de onde eu "copiei". Parabéns a seu editor.


Odoacro Souza Sensei Samurai Pernambucano




Ao Guy Sensei. Direito de Resposta e Esclarecimentos.

Excelentissimo Guy Sensei.

Boa tarde.
Caro senhor, quando refiro-me aos "estrangeiros" refiro-me diretamente ao senhor "Xavier" que neste blog já não é mais ofendido, e ném será publicado qualquer artigo, reportagem, ou ao menos letra, de qualquer um que o ofenda, pois eu admito meus erros, e sei onde errei e deles não me orgulho nenhum um pouco. Quanto ao fato de vossa senhoria acusar-me de xenofobia, é um pouco descomunal, pois entenda vossa senhoria, que eu apenas respondia á ofensas feitas a minha pessoa, ao mesmo tom em que eu as recebia. E por fim, ou apenas para deixar mais claro, caso queira eu explicar adiante, eu TENHO O MAIS PLENO DIREITO A OPINIÃO, INTERPRETAÇÃO, E JULGAMENTO, DE TODA E QUALQUER FORMA DE LEITURA, QUE AOS MEUS OLHOS SEJA OFERTADA, OU QUE EU PROCURE. Se isso ofendeu ao senhor, ao vosso irmão de pátria, perdoe-me não tive a intenção de ofender, a quaisquer partes. Quanto as suas perguntas, elas são facilmente respondidas.

1- O que eu fiz como médico ao meu país? Nada. Eu não sou formado em medicina, não é da cultura de meu país entregar diplomas. Mas já salvei três vidas, pondo em risco a minha num atropelamento, prestrando primeiros socorros, quando eu tive minhas aulas, para tirar minha habilitação.

2- O que eu já fiz pelo karatê Brasileiro? Continuo fazendo. Apartir do momento, que o senhor como 4 dan, deveria saber que o karatê não começou como competição, que o karatê quando surgiu um aluno dedicado a arte, que "TEVE A VIDA SALVA E A ARTE DEDICA A VIDA QUE TEVE SALVA" ESTE FAZ POR SEU PAÍS O MESMO QUE UM SOLDADO, QUANDO NÃO PERMITE QUE O INIMIGO TRANSPASSE A FRONTEIRA DE SEU PAÍS, mas entendo que o senhor com ânimo exaltado perguntou mal.

Saiba sensei que eu "antes da empatia com o senhor Xavier" conversei algumas vezes com ele, fiz algumas perguntas a ele, ele até me ensinou umas palavras em françês, que eu não esqueci e sou muito grato, não esqueço o que fazem por minha pessoa, mas defendo o que acredito, não tento a sorte em mentes hávidas a não perguntar o "por quê" antes da ação. Tenha a plena ciência que eu não gosto de muitos franceses, assim como de Xavier, porém não siginifica, o senhor como homem experiente, deveria saber, que eu não goste do senhor, ou lhe tenha algo contra. Como estudante do curso superior de história, tenho o pleno diereito de falar sobre quaisquer assuntos, e tudo que falei a respeito da revolução francesa, não retiro, pois antes de os fazer, ninguém era mais admirador dela do que eu, para que o senhor conheça, antes mesmo de perguntar, tenho 17 livros sobre o assunto. Tenha a plena certeza que eu admiro muitos franceses, que admiro muitos atos franceses, mais que a arrogância de seu país, assim como a inpunidade do meu, muito bem posta por vossa senhoria, são latentes para o mundo. E por fim, quanto a minha graduação, quanto ao meu conhecimento sobre o karatê, isso tudo pode ser comprovado, tanto na C.B.K quanto com meus alunos.

Com atenção:
Desejo-lhe sorte:

Odoacro Souza Sensei Samurai Pernambucano
Diretor de Marketing da F.P.D.P


Carta aberta ao suposto “Sensei” Odoacro

Carta aberta ao suposto “Sensei” Odoacro

Publicamos um direito de resposta (  em parte corrigido) mandado pelo autor de um comentario a uma materia publicada nesse site ( “Mais uma atleta sem recursos” ) e após comentario feito no site de divulgação da beleza feminina pernambucana do Odoacro Clelio Souza:


Utilizo meu direto de reposta para reagir ao comentário inadmissível feito no seu blog tendencioso acusando o editor do Site Bubishi de ter « inventado »comentários no próprio blog depois de uma matéria intitulada « Mais um atleta sem recursos ». Com que direito você é habilitado a criticar o Xavier, esse francês que está no seu pais em total legalidade? De que direto vc acusa ele de inventar comentários? De que direito você persiste com comentários racistas e xenófobas, enquanto o Brasil é um campeão para chamar investimentos estrangeiros, os ganhos dos mesmos sendo essenciais em muitos setores econômicos. Nos mercados emergentes, a batalha para atrair o investimento estrangeiro é inegável por conta dos muitos benefícios susceptíveis de ser obtido (criação de empregos, aumento da produtividade, transferências de competências e de tecnologias, crescimento das exportações e contribuição para o desenvolvimento econômico a longo prazo).

Como emfim você pode se auto denominar « samurai » e ser chamado de « Sensei » quando você não estudou educação física e esportiva, disciplinas essenciais para a compreensão e o ensino do Karatê e quando você nem chegou a graduação minima para poder ser assim chamado ? Com que experiencia você se permite de julgar a priori pessoas que você sequer conhece? De fato,você é um jovem que pensa saber sobre o karatê e todos, com a grande pretensão de ser chamado de sensei. Você deveria voltar a estudar e ser muito mais humilde, uma palavra que talvez você conhece mas cujo sentido não esta bem claro para você.

Acontece que conheço sim o Brasil para ter vivido lá durante mais de 8 anos. Eu tinha nos últimos tempos, apos ter ministrado inúmeros cursos em varias federações no território Brasileiro, responsabilidades e função oficial na CBK, desde que eu era Coordenador Pedagógico e Técnico da Federação Gaucha de Karatê mesmo se decidi abandonar o projeto “Alem do Esporte” por causa das mentiras de seu ex-presidente, Celso Piaseski um dos atuais supostos vice presidente de CBK tal como você continua a denominar esse tal de Luciano Beltrão que não é também vice presidente da CBK por força de decisão judicial.

Pertenço sim a Federação Francesa de Karatê e disciplina associada- FFKDA. O que você fez para karatê brasileiro? O que você fez como professor? Ainda mais como médico? Eu sou estrangeiro sim mas fez mais que você para o próprio karatê brasileiro.

Eu critico sim o Brasil, como criticaria a França no caso de qualquer irregularidade ou chamaria o meu direito de ser respeitado. Lembro que existem regras neste mundo mas que infelizmente elas nem sempre são cumpridas especialmente no mundo do karatê Brasileiro.

Lembro que uma Federação é um grupo de associações reunidas numa organização sem fins lucrativos. Onde está essa transparência? Onde está essa transparência no Brasil ou na sua própria federação pernambucana ? Onde estão publicados os resultados completos das competições? Faço essas perguntas porque reparei tantas vezes que no Brasil as pessoas dirigindo federações são incapazes de unir-se e trabalhar em prol de interesso comum, para provar ao mundo a força de uma seleção nacional, para provar que seus projetos sociais não são trampolim para o poder político, para provar ao mundo que você pode aceitar as críticas de certos estrangeiros que querem ajudar, sem ter necessariamente nenhuma visão ou planos políticas como você pretende para seu próprio futuro…


Não sou acostumado em mandar cartas abertas, mas lanço um desafio para o Brasil e o Karatê brasileiro para eles ter uma melhor compreensão e harmonia de todos, um tipo de desafio que não pode incomodar ninguém fora os autores de comentários racista e xenófobo como você, suposto sensei, que se permite de julgar os fatos de dossiê desconhecido. Sempre é possível fazer mais um passo no sentido da igualdade e da fraternidade de todos. E volto a lembrar que a única lei que permite isso passa pelo uso do direito de votar pois como já falei quando votarmos as coisas podem mudar, mudar os comportamentos, os procedimentos, o modo de pensar ! Se você não votar, ou se seus presidentes continuam roubando o poder só sobrará um direito…. de calar a boca . Quem falta mais de respeito para com os leitor « sensei » Odoacro? Alguem apontando desfuncionamentos num sistema corrupto tal como o Xavier Baudequin esta fazendo no blog Bubishi ou alguem feito você querendo criticar sem ter nada construtivo para dizer ?

Guy Sahri
Diploma Karatê CSDGE – FFKDA (Federação Francesa de Karatê afiliada WKF) 4e DAN
Instrutor Federal FFKDA


 ex -Coordenador Pedagógico FGK (Federação Gaúcha de Karatê) BRASIL
 ex-Técnico/Treinador FGK (Federação Gaúcha de Karatê) BRASIL