Beatriz Maria Manicure

;

AULAS DE KARATÊ COM SENSEI ODOACRO

;

Sua Pesquisa Aqui!

Pesquisa personalizada

Bem Vindo ao Mundo do Conhecimento Simplificado

Blog destinado ao conhecimento vivo do ser humano.

Resultados

Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nota ao Sensei Kawamura

Se da parte de Odoacro Souza sensei, em "algum momento" foi desferido qualquer comentário, "sujo, desqualificado, descomunal, intolerante e desrespeitoso" sensei, ofereço, "como na honra e tradições samurai", minha faixa preta, assim como meu kimono, e meus 11 anos de karatê e jamais tornarei a praticar karatê em toda minha vida, como prova de meu respeito a vossa senhoria. Mas em momento algum posso tomar nota, ou responsabilidade por qualquer ato cometido por meu irmão, Lúcio de Moura Beltrão, que jamais, enquanto eu viver entrará em qualquer tatame para colocar em prova a sua honra, que foi perdida, porque homens como o senhor, estão muito acima de sujeitos como sensei Pinto, que tenta varrer suas frustrações para debaixo do tapete de sua mente pérfida e intolerante de suas conquistas não sucessidas, infelismente. Sensei se o senhor puder por mim, que o senhor viu como árbitro, como atleta e como seu aluno durante alguns sábados, e conhece, minha honra, minha disciplina, eu sem autorização de ninguém, e sem pedir ao senhor Luciano Beltrão peço desculpas pelo meu irmão Lúcio, que vém alguentando a muito tempo, ofensas e desmoralizações, antes de ter ido falar com vossa senhoria. E todo e qualquer texto aqui publicado, caro sensei é feito por mim, que sou "editor". Sensei passe-nos sua sabedoria, seu amor pelas artes marciais e seu carinho e una Pernambuco, afaste as sementes do mal, que sua sabedoria, conhecida por todos, é capaz, e muitas vezes, somente ela é capaz de absorver, e saber julgar.

Com carinho 
 Subscreve-lhe:

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano
Diretor de Marketing da F.P.D.P
Faixa Preta 1º Dan


Orgulho de ser Pernambucano (Palavra do Presidente da F.P.K)

Orgulho de ser Pernambucano. Orgulho de ser FPK!

Estou extremamente orgulhoso pelo título de campeão geral de novos do Campeonato Brasileiro de Karatê. A conquista é inédita para o karatê pernambucano. Parabenizo a todos que compuseram esta equipe vencedora, todos que contribuíram para o sucesso da FPK. O que vi em Natal/RN, no Campeonato Brasileiro de Karatê, no ginásio Machadinho foi emocionante. Todos viram nossos karatecas competirem com muita garra e competência.

O trabalho da comissão técnica feito desde o início do ano, um trabalho em conjunto, planejado, organizado, científico, anunciado por mim desde os primeiros treinos foi espetacular. Afirmei no início do ano que nossos treinos estavam fervendo, mais de 70 atletas treinando forte com acompanhamento técnico, tático, nutricional, psicológico, avaliações físicas, enfim o mais amplo e efetivo apoio que o esporte rendimento necessita. A Federação Pernambucana de Karatê firmou parcerias vencedoras com objetivo único de engrandecer o karate pernambucano. Dentro de suas limitações a FPK forneceu todo o apoio possível para o desenvolvimento da entidade.

Os resultados foram cobertos de êxito. A brava equipe pernambucana conquistou 30 medalhas em campeonatos nacionais, sendo 06 de ouro, 06 de prata e 18 de bronze. Um resultado histórico que apenas respalda o trabalho sério e transparente que é feito na FPK.
Aproveito o momento de êxtase e muita satisfação pelo inédito título para dedicar essas magníficas conquistas de 2009 a união existente dentro da Federação Pernambucana de Karatê, pois certamente se não fosse essa união familiar não teríamos conquistados com essas preciosas medalhas para o nosso honrado estado de Pernambuco.

Parabenizo mais uma vez todos que fazem a FPK pelo título que nós conquistamos. Parabenizo toda a equipe, inclusive os que não conquistaram medalhas neste ano, mas que torceram, incentivaram e aplaudiram nossos irmãos karatecas. Todos foram importantes para essa inesquecível e inédita conquista.

Nosso estado é respeitado e admirado por karatecas de todo o mundo. Temos excelentes karatecas em todas as categorias, árbitros nacionais e internacionais, técnicos credenciados pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), atletas na seleção brasileira e dirigentes atuantes.

No Campeonato Brasileiro em Natal começamos a ganhar desde a sexta-feira (16/10) no Congresso Pleno quando vencemos a eleição para a sede do Campeonato Brasileiro Sênior e Máster de 2010. Teremos, portanto, mais uma vez um campeonato brasileiro em Pernambuco. Organizamos em 2002, um dos maiores eventos da história do esporte do país, o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior em Recife.

Essas conquistas são fruto de muito trabalho, competência, planejamento e união dentro do karatê estadual e nacional. Precisamos, contudo, trabalhar ainda mais para demonstrarmos, mais uma vez, nossa capacidade em promover grandes eventos para trazermos em 2011 o Panamericano para o nosso estado.

Outro momento de grande felicidade para o karatê pernambucano foi ver meus amigos receberem na abertura do Campeonato Brasileiro em Natal das mãos do presidente da CBK, Edgar Ferraz, seus diplomas de graduação superior de 4º e 5º Dan. Após exame realizado em Recife com banca examinadora da CBK nossos professores foram agraciados na presença dos melhores karatecas do Brasil.
O presidente da CBK, vice-presidente da PKF (Panamericano Karate Federation), membro da WKF (World Karate Federation), Edgar Ferraz, também emocionou karatecas de todo o Brasil quando homenageou o presidente da Federação Pernambucana de Karate e vice-presidente da CBK da região Norte/Nordeste com a graduação superior de Faixa Preta 4º Dan pelos serviços prestados ao karatê das Américas, do Brasil e especialmente do estado de Pernambuco. Estou muito honrado e felicíssimo com a homenagem e pelo reconhecimento do nosso trabalho em favor do karatê. Confesso que não esperava tão nobre homenagem, mas isso apenas aumenta nossa responsabilidade e compromisso com o karate, principalmente o karate pernambucano.

Continuemos com o trabalho forte em 2009. Temos alguns eventos ainda este ano. Em Igarassu/PE teremos a 1ª Copa Nacional de Karatê Oficial; Campeonato Brasileiro Escolar em Fortaleza/CE; Torneio Interestadual em Caruaru; cursos de arbitragem e treinos da seleção pernambucana.

O planejamento para o ano de 2010 está pronto, apenas algumas idéias serão discutidas um pouco mais. Estamos nos preparando para um ano novo com alegria, paz, felicidade, prosperidade e muitas vitórias.

Reafirmo que estou muito orgulhoso por estar comandando a Federação Pernambucana de Karatê, uma entidade séria, constituída por homens briosos, leais e competentes.

Um forte abraço a todos que fazem a FPK e aqueles que admiram nosso trabalho.

Oss! 
 


Copa Nacional Igarassu de Karatê.

É nesse fim de semana. É neste Sábado! Caros leitores, é neste sábado. dia 31/10/09 em Igarassu o mais rescente palco das estrelas do último campeoanto brasileiro adulto de karatê oficial. Lá você encontrará campeões, como Anderson Santana, Thiago Alexandre, Lindaiane e outros, estes atletas, são atletas de Pernambuco, são nosso patrimônio, pertencem a Pernambuco. É de nosso dever, nosso carinho, nossa categoria de forte nordestino, de povo de sangue forte e abençoado, fazer Igarassu tremer, esquecer desafios, juntar a força de Sensei Banni, do abençoado Sensei Kawamura, e gritar por Pernambuco, sermos abençoados e abençoar. Vamos selar neste dia a paz em nosso karatê, mostrar a força de Pernambuco, ver de volta o brilho nos olhos de sensei Kawamura, que jamais pede violência, que jamais pediu que ninguém agisse com violência em sua defesa. Vamos unir as artes marciais em Pernambuco mostrar aos nossos visitantes, que quando Pernambuco se reúne, reúne-se o mundo, em prol de nossos leões do norte. Vamos até Igarassu, apartir das 9:00 da manhã, ver o "karatê de Pernambuco brilhar", neste momento sob a bandeira da F.P.K e não sob a bendeira de Luciano Beltrão. Amanhã será o dia prestigiarmos a F.P.K.I, a F.P.K.T, e entre tantas, não é isso?. Raça e força Pernambuco.

PERNAMBUCOOOOO????
OSSSSSSSSSSSSSSS

ODOACRO SOUZA "SENSEI" "SAMURAI PERNAMBUCANO".
EDITOR.
DIRETOR DE MARKETING DA F.P.D.P
FAIXA PRETA 1º DAN


Força Vanessa Araújo.

Caros leitores.
Aqueles que realmente amam o karatê, vamos concentrar nossas forças, em Vanessa Araújo que viaja a serviço de Pernambuco e futuramente do Brasil.. A nossa guerreira insesante, do tamanho de um polegar, tentará a vaga na seleção brasileira permanente até 2012. Quem não conhece Vanessa Araújo, seus alunos, suas batalhas e sua força? Pois bem meus leitores, onde o editor, não é comentarista, e você, leitor, pode ser comentarista, e quem sabe um dia meu editor?. Vamos torcer por esta fera, por essa rainha do karatê de Pernambuco, onde não vemos em alguns blogs, nada a seu respeito, nada a respeito de Lúcio Beltrão, Anderson Santana, Fábio Medeiros, Mano Santana, Rostan Lacerda, O Monstro, grande guerreiro, entre tantos que o tempo não fez perda, e sim glória, assim como outros, da C.B.K.I, e outras entidades, onde estão estes guerreiros que não são divulgados?. Mas pega-se num blog perdido apenas uma falta de patrocinio, e faz-se um lembrete, e depois o editor é comentarista, e como fica?. Mas o assunto é nossa guerreira Vanessa. Vanessa Pernambuco, que é guardada por sentinelas imortais, que é vivida por deuses do olimpo, te guarda e espera ancioso. O Brasil terá medalha de ramos de louro com tua tecnica, vamos a frente.

Pernambuco????
Osssssssssss

Odoacro Souza Sensei Samurai Pernambucano
Diretor de Marketing da F.P.D.P
Faixa Preta 1 Dan


Falsificando Comentários!

Caros leitores, boa tarde. Como posso encontrá-los? O que vou apresentá-los agora, é mais uma prova da pouca relevância, ou quase nenhuma do blog: www.bubishi.net
Por que? Pelo simples fato de o texto que vou lhes apresentar, é seguido de um comentário de seu mesmo autor, com outro nome, apenas para dar ainda mais "pimentadas a um blog esquecido" porque Pernambuco, quer artes marciais, Pernambuco, quer Karatê, Judô, Kug-Fu, Aikido, etc. Não o editor que tenta por em seu própio blog, seu própio comentário, como se fôsse outro, chamado de "Dan". Aqui nós desvendamos, e aparecemos.
Oss.

TEXTO:

Mais um atleta sem recursos

Mais uma vez sabemos da preocupação de um atleta brasileiro de karatê para participar em novembro do campeonato mundial da modalidade. A sul-mato-grossense Letycia de Oliveira Petri foi de fato convocada pela Confederação Brasileira de Karatê. Ver


Todos nos já sabemos da politica absurda que existe no paisagem desportista brasileiro onde é o próprio atleta que deve arcar com todos os custos, alem de pagar clube para treinar, exame de graduação com custo inadmissível e seletivas que geralmente não servem em nada senão em arrecadar dinheiro para presidentes de federações ou confederações.

O Brasil tem um potencial de atletas enorme, com uma garra e uma vontade única de treinar e ganhar, algo próprio, genuinamente brasileiro, algo sem preço mas no entanto pouco explorado por causas de quem fez das artes marciais e de outras modalidades menos divulgada pelos medias empresas próprias a lucrar, como abre se uma padaria ou um salão de cabeleireiro.

Isso diria um Boris Casoy é uma vergonha! É mesmo quando se sabe que la fora, se o lado mercantil das coisas nunca desaparece completamente, os exames de dan tem um preço fixo e determinado ( por exemplo na França custa 39 euros para preparar e apresentar qualquer graduação a partir do shodan) e onde os atletas são rigorosamente selecionado, preparado e apoiado pelas próprias entidades. No Brasil ocorre exatamente o contrario. Todo que pode ser roubado ou desviado esta sendo feito com total consciência tal como esta sendo destruída a floresta amazonica em total impunidade.
Alias sabemos das conseqüências: quantos brasileiros conseguem subir no ranking mundial por falta de uma politica responsável que ninguém parece querer desaparecer pois sendo mantida a pesar de todas as reclamações e denuncias? Sim é realmente uma questão de muito pouca vergonha…

COMENTÁRIO:

Dan disse:
A ignorância é uma lacuna entre a realidade e a percepção da mesma, essa lacuna sendo a conseqüência de uma crença ou do fato de não saber. A intolerância é a incapacidade de tolerar um agente externo (ruído, de luz) ou a reação emocional excessiva contra o aborrecimento o a frustração, devido a redução do limiar de resposta. Muitas vezes é a ignorância que leva à “intolerância”… ou não procura compreender os outros, suas diferenças… medo de ferir uns aos outros. Infelizmente o Brasil é campeão do mundo em qualquer classe desse tipo de atributo !! Todos os líderes que so têm uma consciência, a consciência de dinheiro, por não querer saber dos problemas dos seus praticantes. O interesse é ganhar o máximo possível em um tempo limitado ou as vezes ilimitado…
Certamente, é ignorância dos profissionais, mas certamente não unicamente dos líderes. Sim, na França, a Passagem de Graduação de 1 ° a 10 ° Dan tem um custo fixo de 40 €. Simplesmente porque é uma vontade comum de todos e não precisa de lucro ! Uma realidade que não muda, uma realidade que está oculto, pois você deve saber que uma Federação ou Confederação que há um dever de informar seus praticantes, dever que também está na Constituição da Repùblica Federativa do Brasil de 1988.
Mas, obviamente, nenhum funcionário no Karatê não querem saber disso mas sim muito do seu interesse e dinheiro e poder.
Eu “desafio” qualquer pessoa no Brasil que tem a intenção de criar uma Federação ou uma Confederação de criar uma única entidade de direito para todos e para o Karatê, de acordo com os médicos, professores, treinadores, árbitros, juízes técnicos, membros de comissões, seleccionadores nacionais, diretores da liga, secretários, tesoureiros, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, preparação física e mental, os atletas, diretores técnicos, peritos federais, membros de cada comissão, e claro os praticantes em 1° lugar…
Quem quer respeito ao direito no Brasil? Poucos ! A Passagem de Graduação da CBK, CBKI, JKA, etc… no Brasil é mantida a uso exclusivos dos presidentes e suas pensões mensais !! Os projetos sociais são apenas um disfarce para um melhor retorno. Mas ninguém responde, porque ninguém quer responder…
Seja no norte, como no centro, no sul,no oeste o no leste do país, ninguém quer fazer nada para mudança… NADA.
Não vejo razão para falar mais quando sabemos que o seu próprio povo não fazer absolutamente nada ou pouco. Desde 2006, tenho visto nenhuma mudança em Karatê no Brasil, nada, nada, nada, nada, nada….
Quando os brasileiros vêm em França, nos Estados Unidos ou outros países do mundo muitos não têm desejo de retornar ao Brasil. 86% das pessoas reconhecem que existe enorme corrupção nos seus países em todos os níveis da vida. Você acha que o Karatê vai mudar alguma coisa. Nada ainda não predispor a mudar. Não é apenas interesse político, é interesse para dinheiro.
O único direito que temos é votar: Quando votarmos as coisas podem mudar, mudar os comportamentos, mudar os procedimentos, o modo de pensar ! Se você não votar, so sobra um direito…. de calar a boca!

CONCLUSÃO:

EDITOR E COMENTARISTA:

EXCENTISSIMO SENHOR XAVIER.
COM RESPEITO A SUA PESSOA, É APENAS UM COMENTÁRIO, DE UM BLOG A OUTRO, SEM OFENSAS. MAS O LEITOR MERECE RESPEITO.

OSS.

ODOACRO SOUZA SENSEI SAMURAI PERNAMBUCANO.

"EDITOR".