Beatriz Maria Manicure

;

AULAS DE KARATÊ COM SENSEI ODOACRO

;

Sua Pesquisa Aqui!

Pesquisa personalizada

Bem Vindo ao Mundo do Conhecimento Simplificado

Blog destinado ao conhecimento vivo do ser humano.

Resultados

Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Nota ao Bubishi

Peço desculpas pelo engano cometido em matéria publicada, neste blog, onde, eu, Odoacro Souza, refiro-me ao senhor Xavier Henri, como falsificador de comentários. Depois da carta lida do Senhor Guy Sensei, retrato-me aqui, e lamento profundamente.
Fatos como este acontecem, e são reparados, quando nos despomos a fazê-los.

Lamenta o ocorrido:

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernampucano.

Diretor de Marketing da F.P.D.P


Comunicado Budokai

A Luta do Século: BUDOKAI CONTRA AS DROGAS
Campanha Nacional Antidrogas – SENAD
budokaidrogasEm parceria, com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. A CBDKB, passa a ser a primeira confederação a ter um compromisso direto na luta contra as drogas e a fazer  parte do circulo de entidades que atuam na conscientização e prevenção contra as drogas.  Em suas atividades, passa a ter o apoio do estado, Policia, Bombeiros e outros. Afim de construir um circulo de proteção a jovens, crianças e adultos. Suas atividades e membros, passam a ter uma missão clara. Que á a erradicação do uso de drogas ilícitas e licitas (Salvo remédios com prescrição médica) do ambiente de praticas marciais.  A Confederação está buscando unir, as artes marciais em prol da luta contra este grande mal, que aflige a nossa sociedade.   Maiores informações no nosso site: www.cbdkb.com


Assim intulado "Comunicado Budokai" foi publicado no site www.bubishi.net um grande feito pela CBDKB. O site bubishi está de parabéns pela grande informação, e ainda mais a Budokai, que deu um passo belissimo para o fim, ou principio do fim, das drogas em Pernambuco e no Brasil, pois tenho certeza que com as orações,a força da arte marcial e o amor dos professores reunidos, em prol do mesmo objetivo, o nosso grito de "kiai" espantará o inimigo "Droga" para longe de nós. 


PS: Essa reportagem foi retirada do Site www.bubishi.net 
Lá é sua fonte para esse blog, de onde eu "copiei". Parabéns a seu editor.


Odoacro Souza Sensei Samurai Pernambucano




Ao Guy Sensei. Direito de Resposta e Esclarecimentos.

Excelentissimo Guy Sensei.

Boa tarde.
Caro senhor, quando refiro-me aos "estrangeiros" refiro-me diretamente ao senhor "Xavier" que neste blog já não é mais ofendido, e ném será publicado qualquer artigo, reportagem, ou ao menos letra, de qualquer um que o ofenda, pois eu admito meus erros, e sei onde errei e deles não me orgulho nenhum um pouco. Quanto ao fato de vossa senhoria acusar-me de xenofobia, é um pouco descomunal, pois entenda vossa senhoria, que eu apenas respondia á ofensas feitas a minha pessoa, ao mesmo tom em que eu as recebia. E por fim, ou apenas para deixar mais claro, caso queira eu explicar adiante, eu TENHO O MAIS PLENO DIREITO A OPINIÃO, INTERPRETAÇÃO, E JULGAMENTO, DE TODA E QUALQUER FORMA DE LEITURA, QUE AOS MEUS OLHOS SEJA OFERTADA, OU QUE EU PROCURE. Se isso ofendeu ao senhor, ao vosso irmão de pátria, perdoe-me não tive a intenção de ofender, a quaisquer partes. Quanto as suas perguntas, elas são facilmente respondidas.

1- O que eu fiz como médico ao meu país? Nada. Eu não sou formado em medicina, não é da cultura de meu país entregar diplomas. Mas já salvei três vidas, pondo em risco a minha num atropelamento, prestrando primeiros socorros, quando eu tive minhas aulas, para tirar minha habilitação.

2- O que eu já fiz pelo karatê Brasileiro? Continuo fazendo. Apartir do momento, que o senhor como 4 dan, deveria saber que o karatê não começou como competição, que o karatê quando surgiu um aluno dedicado a arte, que "TEVE A VIDA SALVA E A ARTE DEDICA A VIDA QUE TEVE SALVA" ESTE FAZ POR SEU PAÍS O MESMO QUE UM SOLDADO, QUANDO NÃO PERMITE QUE O INIMIGO TRANSPASSE A FRONTEIRA DE SEU PAÍS, mas entendo que o senhor com ânimo exaltado perguntou mal.

Saiba sensei que eu "antes da empatia com o senhor Xavier" conversei algumas vezes com ele, fiz algumas perguntas a ele, ele até me ensinou umas palavras em françês, que eu não esqueci e sou muito grato, não esqueço o que fazem por minha pessoa, mas defendo o que acredito, não tento a sorte em mentes hávidas a não perguntar o "por quê" antes da ação. Tenha a plena ciência que eu não gosto de muitos franceses, assim como de Xavier, porém não siginifica, o senhor como homem experiente, deveria saber, que eu não goste do senhor, ou lhe tenha algo contra. Como estudante do curso superior de história, tenho o pleno diereito de falar sobre quaisquer assuntos, e tudo que falei a respeito da revolução francesa, não retiro, pois antes de os fazer, ninguém era mais admirador dela do que eu, para que o senhor conheça, antes mesmo de perguntar, tenho 17 livros sobre o assunto. Tenha a plena certeza que eu admiro muitos franceses, que admiro muitos atos franceses, mais que a arrogância de seu país, assim como a inpunidade do meu, muito bem posta por vossa senhoria, são latentes para o mundo. E por fim, quanto a minha graduação, quanto ao meu conhecimento sobre o karatê, isso tudo pode ser comprovado, tanto na C.B.K quanto com meus alunos.

Com atenção:
Desejo-lhe sorte:

Odoacro Souza Sensei Samurai Pernambucano
Diretor de Marketing da F.P.D.P


Carta aberta ao suposto “Sensei” Odoacro

Carta aberta ao suposto “Sensei” Odoacro

Publicamos um direito de resposta (  em parte corrigido) mandado pelo autor de um comentario a uma materia publicada nesse site ( “Mais uma atleta sem recursos” ) e após comentario feito no site de divulgação da beleza feminina pernambucana do Odoacro Clelio Souza:


Utilizo meu direto de reposta para reagir ao comentário inadmissível feito no seu blog tendencioso acusando o editor do Site Bubishi de ter « inventado »comentários no próprio blog depois de uma matéria intitulada « Mais um atleta sem recursos ». Com que direito você é habilitado a criticar o Xavier, esse francês que está no seu pais em total legalidade? De que direto vc acusa ele de inventar comentários? De que direito você persiste com comentários racistas e xenófobas, enquanto o Brasil é um campeão para chamar investimentos estrangeiros, os ganhos dos mesmos sendo essenciais em muitos setores econômicos. Nos mercados emergentes, a batalha para atrair o investimento estrangeiro é inegável por conta dos muitos benefícios susceptíveis de ser obtido (criação de empregos, aumento da produtividade, transferências de competências e de tecnologias, crescimento das exportações e contribuição para o desenvolvimento econômico a longo prazo).

Como emfim você pode se auto denominar « samurai » e ser chamado de « Sensei » quando você não estudou educação física e esportiva, disciplinas essenciais para a compreensão e o ensino do Karatê e quando você nem chegou a graduação minima para poder ser assim chamado ? Com que experiencia você se permite de julgar a priori pessoas que você sequer conhece? De fato,você é um jovem que pensa saber sobre o karatê e todos, com a grande pretensão de ser chamado de sensei. Você deveria voltar a estudar e ser muito mais humilde, uma palavra que talvez você conhece mas cujo sentido não esta bem claro para você.

Acontece que conheço sim o Brasil para ter vivido lá durante mais de 8 anos. Eu tinha nos últimos tempos, apos ter ministrado inúmeros cursos em varias federações no território Brasileiro, responsabilidades e função oficial na CBK, desde que eu era Coordenador Pedagógico e Técnico da Federação Gaucha de Karatê mesmo se decidi abandonar o projeto “Alem do Esporte” por causa das mentiras de seu ex-presidente, Celso Piaseski um dos atuais supostos vice presidente de CBK tal como você continua a denominar esse tal de Luciano Beltrão que não é também vice presidente da CBK por força de decisão judicial.

Pertenço sim a Federação Francesa de Karatê e disciplina associada- FFKDA. O que você fez para karatê brasileiro? O que você fez como professor? Ainda mais como médico? Eu sou estrangeiro sim mas fez mais que você para o próprio karatê brasileiro.

Eu critico sim o Brasil, como criticaria a França no caso de qualquer irregularidade ou chamaria o meu direito de ser respeitado. Lembro que existem regras neste mundo mas que infelizmente elas nem sempre são cumpridas especialmente no mundo do karatê Brasileiro.

Lembro que uma Federação é um grupo de associações reunidas numa organização sem fins lucrativos. Onde está essa transparência? Onde está essa transparência no Brasil ou na sua própria federação pernambucana ? Onde estão publicados os resultados completos das competições? Faço essas perguntas porque reparei tantas vezes que no Brasil as pessoas dirigindo federações são incapazes de unir-se e trabalhar em prol de interesso comum, para provar ao mundo a força de uma seleção nacional, para provar que seus projetos sociais não são trampolim para o poder político, para provar ao mundo que você pode aceitar as críticas de certos estrangeiros que querem ajudar, sem ter necessariamente nenhuma visão ou planos políticas como você pretende para seu próprio futuro…


Não sou acostumado em mandar cartas abertas, mas lanço um desafio para o Brasil e o Karatê brasileiro para eles ter uma melhor compreensão e harmonia de todos, um tipo de desafio que não pode incomodar ninguém fora os autores de comentários racista e xenófobo como você, suposto sensei, que se permite de julgar os fatos de dossiê desconhecido. Sempre é possível fazer mais um passo no sentido da igualdade e da fraternidade de todos. E volto a lembrar que a única lei que permite isso passa pelo uso do direito de votar pois como já falei quando votarmos as coisas podem mudar, mudar os comportamentos, os procedimentos, o modo de pensar ! Se você não votar, ou se seus presidentes continuam roubando o poder só sobrará um direito…. de calar a boca . Quem falta mais de respeito para com os leitor « sensei » Odoacro? Alguem apontando desfuncionamentos num sistema corrupto tal como o Xavier Baudequin esta fazendo no blog Bubishi ou alguem feito você querendo criticar sem ter nada construtivo para dizer ?

Guy Sahri
Diploma Karatê CSDGE – FFKDA (Federação Francesa de Karatê afiliada WKF) 4e DAN
Instrutor Federal FFKDA


 ex -Coordenador Pedagógico FGK (Federação Gaúcha de Karatê) BRASIL
 ex-Técnico/Treinador FGK (Federação Gaúcha de Karatê) BRASIL





terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nota ao Sensei Kawamura

Se da parte de Odoacro Souza sensei, em "algum momento" foi desferido qualquer comentário, "sujo, desqualificado, descomunal, intolerante e desrespeitoso" sensei, ofereço, "como na honra e tradições samurai", minha faixa preta, assim como meu kimono, e meus 11 anos de karatê e jamais tornarei a praticar karatê em toda minha vida, como prova de meu respeito a vossa senhoria. Mas em momento algum posso tomar nota, ou responsabilidade por qualquer ato cometido por meu irmão, Lúcio de Moura Beltrão, que jamais, enquanto eu viver entrará em qualquer tatame para colocar em prova a sua honra, que foi perdida, porque homens como o senhor, estão muito acima de sujeitos como sensei Pinto, que tenta varrer suas frustrações para debaixo do tapete de sua mente pérfida e intolerante de suas conquistas não sucessidas, infelismente. Sensei se o senhor puder por mim, que o senhor viu como árbitro, como atleta e como seu aluno durante alguns sábados, e conhece, minha honra, minha disciplina, eu sem autorização de ninguém, e sem pedir ao senhor Luciano Beltrão peço desculpas pelo meu irmão Lúcio, que vém alguentando a muito tempo, ofensas e desmoralizações, antes de ter ido falar com vossa senhoria. E todo e qualquer texto aqui publicado, caro sensei é feito por mim, que sou "editor". Sensei passe-nos sua sabedoria, seu amor pelas artes marciais e seu carinho e una Pernambuco, afaste as sementes do mal, que sua sabedoria, conhecida por todos, é capaz, e muitas vezes, somente ela é capaz de absorver, e saber julgar.

Com carinho 
 Subscreve-lhe:

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano
Diretor de Marketing da F.P.D.P
Faixa Preta 1º Dan


Orgulho de ser Pernambucano (Palavra do Presidente da F.P.K)

Orgulho de ser Pernambucano. Orgulho de ser FPK!

Estou extremamente orgulhoso pelo título de campeão geral de novos do Campeonato Brasileiro de Karatê. A conquista é inédita para o karatê pernambucano. Parabenizo a todos que compuseram esta equipe vencedora, todos que contribuíram para o sucesso da FPK. O que vi em Natal/RN, no Campeonato Brasileiro de Karatê, no ginásio Machadinho foi emocionante. Todos viram nossos karatecas competirem com muita garra e competência.

O trabalho da comissão técnica feito desde o início do ano, um trabalho em conjunto, planejado, organizado, científico, anunciado por mim desde os primeiros treinos foi espetacular. Afirmei no início do ano que nossos treinos estavam fervendo, mais de 70 atletas treinando forte com acompanhamento técnico, tático, nutricional, psicológico, avaliações físicas, enfim o mais amplo e efetivo apoio que o esporte rendimento necessita. A Federação Pernambucana de Karatê firmou parcerias vencedoras com objetivo único de engrandecer o karate pernambucano. Dentro de suas limitações a FPK forneceu todo o apoio possível para o desenvolvimento da entidade.

Os resultados foram cobertos de êxito. A brava equipe pernambucana conquistou 30 medalhas em campeonatos nacionais, sendo 06 de ouro, 06 de prata e 18 de bronze. Um resultado histórico que apenas respalda o trabalho sério e transparente que é feito na FPK.
Aproveito o momento de êxtase e muita satisfação pelo inédito título para dedicar essas magníficas conquistas de 2009 a união existente dentro da Federação Pernambucana de Karatê, pois certamente se não fosse essa união familiar não teríamos conquistados com essas preciosas medalhas para o nosso honrado estado de Pernambuco.

Parabenizo mais uma vez todos que fazem a FPK pelo título que nós conquistamos. Parabenizo toda a equipe, inclusive os que não conquistaram medalhas neste ano, mas que torceram, incentivaram e aplaudiram nossos irmãos karatecas. Todos foram importantes para essa inesquecível e inédita conquista.

Nosso estado é respeitado e admirado por karatecas de todo o mundo. Temos excelentes karatecas em todas as categorias, árbitros nacionais e internacionais, técnicos credenciados pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), atletas na seleção brasileira e dirigentes atuantes.

No Campeonato Brasileiro em Natal começamos a ganhar desde a sexta-feira (16/10) no Congresso Pleno quando vencemos a eleição para a sede do Campeonato Brasileiro Sênior e Máster de 2010. Teremos, portanto, mais uma vez um campeonato brasileiro em Pernambuco. Organizamos em 2002, um dos maiores eventos da história do esporte do país, o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior em Recife.

Essas conquistas são fruto de muito trabalho, competência, planejamento e união dentro do karatê estadual e nacional. Precisamos, contudo, trabalhar ainda mais para demonstrarmos, mais uma vez, nossa capacidade em promover grandes eventos para trazermos em 2011 o Panamericano para o nosso estado.

Outro momento de grande felicidade para o karatê pernambucano foi ver meus amigos receberem na abertura do Campeonato Brasileiro em Natal das mãos do presidente da CBK, Edgar Ferraz, seus diplomas de graduação superior de 4º e 5º Dan. Após exame realizado em Recife com banca examinadora da CBK nossos professores foram agraciados na presença dos melhores karatecas do Brasil.
O presidente da CBK, vice-presidente da PKF (Panamericano Karate Federation), membro da WKF (World Karate Federation), Edgar Ferraz, também emocionou karatecas de todo o Brasil quando homenageou o presidente da Federação Pernambucana de Karate e vice-presidente da CBK da região Norte/Nordeste com a graduação superior de Faixa Preta 4º Dan pelos serviços prestados ao karatê das Américas, do Brasil e especialmente do estado de Pernambuco. Estou muito honrado e felicíssimo com a homenagem e pelo reconhecimento do nosso trabalho em favor do karatê. Confesso que não esperava tão nobre homenagem, mas isso apenas aumenta nossa responsabilidade e compromisso com o karate, principalmente o karate pernambucano.

Continuemos com o trabalho forte em 2009. Temos alguns eventos ainda este ano. Em Igarassu/PE teremos a 1ª Copa Nacional de Karatê Oficial; Campeonato Brasileiro Escolar em Fortaleza/CE; Torneio Interestadual em Caruaru; cursos de arbitragem e treinos da seleção pernambucana.

O planejamento para o ano de 2010 está pronto, apenas algumas idéias serão discutidas um pouco mais. Estamos nos preparando para um ano novo com alegria, paz, felicidade, prosperidade e muitas vitórias.

Reafirmo que estou muito orgulhoso por estar comandando a Federação Pernambucana de Karatê, uma entidade séria, constituída por homens briosos, leais e competentes.

Um forte abraço a todos que fazem a FPK e aqueles que admiram nosso trabalho.

Oss! 
 


Copa Nacional Igarassu de Karatê.

É nesse fim de semana. É neste Sábado! Caros leitores, é neste sábado. dia 31/10/09 em Igarassu o mais rescente palco das estrelas do último campeoanto brasileiro adulto de karatê oficial. Lá você encontrará campeões, como Anderson Santana, Thiago Alexandre, Lindaiane e outros, estes atletas, são atletas de Pernambuco, são nosso patrimônio, pertencem a Pernambuco. É de nosso dever, nosso carinho, nossa categoria de forte nordestino, de povo de sangue forte e abençoado, fazer Igarassu tremer, esquecer desafios, juntar a força de Sensei Banni, do abençoado Sensei Kawamura, e gritar por Pernambuco, sermos abençoados e abençoar. Vamos selar neste dia a paz em nosso karatê, mostrar a força de Pernambuco, ver de volta o brilho nos olhos de sensei Kawamura, que jamais pede violência, que jamais pediu que ninguém agisse com violência em sua defesa. Vamos unir as artes marciais em Pernambuco mostrar aos nossos visitantes, que quando Pernambuco se reúne, reúne-se o mundo, em prol de nossos leões do norte. Vamos até Igarassu, apartir das 9:00 da manhã, ver o "karatê de Pernambuco brilhar", neste momento sob a bandeira da F.P.K e não sob a bendeira de Luciano Beltrão. Amanhã será o dia prestigiarmos a F.P.K.I, a F.P.K.T, e entre tantas, não é isso?. Raça e força Pernambuco.

PERNAMBUCOOOOO????
OSSSSSSSSSSSSSSS

ODOACRO SOUZA "SENSEI" "SAMURAI PERNAMBUCANO".
EDITOR.
DIRETOR DE MARKETING DA F.P.D.P
FAIXA PRETA 1º DAN


Força Vanessa Araújo.

Caros leitores.
Aqueles que realmente amam o karatê, vamos concentrar nossas forças, em Vanessa Araújo que viaja a serviço de Pernambuco e futuramente do Brasil.. A nossa guerreira insesante, do tamanho de um polegar, tentará a vaga na seleção brasileira permanente até 2012. Quem não conhece Vanessa Araújo, seus alunos, suas batalhas e sua força? Pois bem meus leitores, onde o editor, não é comentarista, e você, leitor, pode ser comentarista, e quem sabe um dia meu editor?. Vamos torcer por esta fera, por essa rainha do karatê de Pernambuco, onde não vemos em alguns blogs, nada a seu respeito, nada a respeito de Lúcio Beltrão, Anderson Santana, Fábio Medeiros, Mano Santana, Rostan Lacerda, O Monstro, grande guerreiro, entre tantos que o tempo não fez perda, e sim glória, assim como outros, da C.B.K.I, e outras entidades, onde estão estes guerreiros que não são divulgados?. Mas pega-se num blog perdido apenas uma falta de patrocinio, e faz-se um lembrete, e depois o editor é comentarista, e como fica?. Mas o assunto é nossa guerreira Vanessa. Vanessa Pernambuco, que é guardada por sentinelas imortais, que é vivida por deuses do olimpo, te guarda e espera ancioso. O Brasil terá medalha de ramos de louro com tua tecnica, vamos a frente.

Pernambuco????
Osssssssssss

Odoacro Souza Sensei Samurai Pernambucano
Diretor de Marketing da F.P.D.P
Faixa Preta 1 Dan


Falsificando Comentários!

Caros leitores, boa tarde. Como posso encontrá-los? O que vou apresentá-los agora, é mais uma prova da pouca relevância, ou quase nenhuma do blog: www.bubishi.net
Por que? Pelo simples fato de o texto que vou lhes apresentar, é seguido de um comentário de seu mesmo autor, com outro nome, apenas para dar ainda mais "pimentadas a um blog esquecido" porque Pernambuco, quer artes marciais, Pernambuco, quer Karatê, Judô, Kug-Fu, Aikido, etc. Não o editor que tenta por em seu própio blog, seu própio comentário, como se fôsse outro, chamado de "Dan". Aqui nós desvendamos, e aparecemos.
Oss.

TEXTO:

Mais um atleta sem recursos

Mais uma vez sabemos da preocupação de um atleta brasileiro de karatê para participar em novembro do campeonato mundial da modalidade. A sul-mato-grossense Letycia de Oliveira Petri foi de fato convocada pela Confederação Brasileira de Karatê. Ver


Todos nos já sabemos da politica absurda que existe no paisagem desportista brasileiro onde é o próprio atleta que deve arcar com todos os custos, alem de pagar clube para treinar, exame de graduação com custo inadmissível e seletivas que geralmente não servem em nada senão em arrecadar dinheiro para presidentes de federações ou confederações.

O Brasil tem um potencial de atletas enorme, com uma garra e uma vontade única de treinar e ganhar, algo próprio, genuinamente brasileiro, algo sem preço mas no entanto pouco explorado por causas de quem fez das artes marciais e de outras modalidades menos divulgada pelos medias empresas próprias a lucrar, como abre se uma padaria ou um salão de cabeleireiro.

Isso diria um Boris Casoy é uma vergonha! É mesmo quando se sabe que la fora, se o lado mercantil das coisas nunca desaparece completamente, os exames de dan tem um preço fixo e determinado ( por exemplo na França custa 39 euros para preparar e apresentar qualquer graduação a partir do shodan) e onde os atletas são rigorosamente selecionado, preparado e apoiado pelas próprias entidades. No Brasil ocorre exatamente o contrario. Todo que pode ser roubado ou desviado esta sendo feito com total consciência tal como esta sendo destruída a floresta amazonica em total impunidade.
Alias sabemos das conseqüências: quantos brasileiros conseguem subir no ranking mundial por falta de uma politica responsável que ninguém parece querer desaparecer pois sendo mantida a pesar de todas as reclamações e denuncias? Sim é realmente uma questão de muito pouca vergonha…

COMENTÁRIO:

Dan disse:
A ignorância é uma lacuna entre a realidade e a percepção da mesma, essa lacuna sendo a conseqüência de uma crença ou do fato de não saber. A intolerância é a incapacidade de tolerar um agente externo (ruído, de luz) ou a reação emocional excessiva contra o aborrecimento o a frustração, devido a redução do limiar de resposta. Muitas vezes é a ignorância que leva à “intolerância”… ou não procura compreender os outros, suas diferenças… medo de ferir uns aos outros. Infelizmente o Brasil é campeão do mundo em qualquer classe desse tipo de atributo !! Todos os líderes que so têm uma consciência, a consciência de dinheiro, por não querer saber dos problemas dos seus praticantes. O interesse é ganhar o máximo possível em um tempo limitado ou as vezes ilimitado…
Certamente, é ignorância dos profissionais, mas certamente não unicamente dos líderes. Sim, na França, a Passagem de Graduação de 1 ° a 10 ° Dan tem um custo fixo de 40 €. Simplesmente porque é uma vontade comum de todos e não precisa de lucro ! Uma realidade que não muda, uma realidade que está oculto, pois você deve saber que uma Federação ou Confederação que há um dever de informar seus praticantes, dever que também está na Constituição da Repùblica Federativa do Brasil de 1988.
Mas, obviamente, nenhum funcionário no Karatê não querem saber disso mas sim muito do seu interesse e dinheiro e poder.
Eu “desafio” qualquer pessoa no Brasil que tem a intenção de criar uma Federação ou uma Confederação de criar uma única entidade de direito para todos e para o Karatê, de acordo com os médicos, professores, treinadores, árbitros, juízes técnicos, membros de comissões, seleccionadores nacionais, diretores da liga, secretários, tesoureiros, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, preparação física e mental, os atletas, diretores técnicos, peritos federais, membros de cada comissão, e claro os praticantes em 1° lugar…
Quem quer respeito ao direito no Brasil? Poucos ! A Passagem de Graduação da CBK, CBKI, JKA, etc… no Brasil é mantida a uso exclusivos dos presidentes e suas pensões mensais !! Os projetos sociais são apenas um disfarce para um melhor retorno. Mas ninguém responde, porque ninguém quer responder…
Seja no norte, como no centro, no sul,no oeste o no leste do país, ninguém quer fazer nada para mudança… NADA.
Não vejo razão para falar mais quando sabemos que o seu próprio povo não fazer absolutamente nada ou pouco. Desde 2006, tenho visto nenhuma mudança em Karatê no Brasil, nada, nada, nada, nada, nada….
Quando os brasileiros vêm em França, nos Estados Unidos ou outros países do mundo muitos não têm desejo de retornar ao Brasil. 86% das pessoas reconhecem que existe enorme corrupção nos seus países em todos os níveis da vida. Você acha que o Karatê vai mudar alguma coisa. Nada ainda não predispor a mudar. Não é apenas interesse político, é interesse para dinheiro.
O único direito que temos é votar: Quando votarmos as coisas podem mudar, mudar os comportamentos, mudar os procedimentos, o modo de pensar ! Se você não votar, so sobra um direito…. de calar a boca!

CONCLUSÃO:

EDITOR E COMENTARISTA:

EXCENTISSIMO SENHOR XAVIER.
COM RESPEITO A SUA PESSOA, É APENAS UM COMENTÁRIO, DE UM BLOG A OUTRO, SEM OFENSAS. MAS O LEITOR MERECE RESPEITO.

OSS.

ODOACRO SOUZA SENSEI SAMURAI PERNAMBUCANO.

"EDITOR".


 
 
 

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Observe!

Caros leitores,Bom dia! Como posso encontrá-los?. Meus caros leitores, amantes do karatê, amantes do bom esporte, ou de um bom texto, sempre que você visita um site, o que espera encontrar? "Ao menos um bom texto sobre alguma felicidade". Em alguns sites, vemos apenas, criticas, perguntas sem noção, textos repetidissimos, que já enchem o saco do leitor. O que acontece? Simples!  Falta de preparo, de estudo e conhecimento sobre o que deve ser dito. Tudo isso acaba com um bom texto, acaba com a vontade de ler algo interressante. Caros amigos devo aqui pedir que o leitor, independente de propaganda observe o site, seguinte:

www.bubishi.net

Neste site você não consegue encontrar nada, fora propagandas, desafios da desarmonia de das artes marciais e sempre os mesmo comentáristas. Nós, que fazemos blogs, que pensamos ter alguém para ser a nossa oposição, quando vemos isso o que pensamos? Realmente nos dá vontade de ler? De permancer conectados ou de praticar a arte, quando temos apenas ilusões difamatórias? Qual o intuito do editor, ou dos editores, trazer praticantes ao karatê ou futuros politicos?. Leitor antes de ler um site relacionado as artes marciais, antes de praticar, pergunte a você mesmo  se voce deseja ser um karateca, judoca, aikidoca ou simplismente, um bom exemplo do site acima citado.

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano.


sexta-feira, 23 de outubro de 2009




Aikido Vs Karatê




O melhor do Kata Mundial!







Kanku Dai




Pensamento para a Sabedoria

Bom dia caro leitor! Como posso encontrá-lo? O pensamento humano as vezes nos remete a cada tragédia particular, não é mesmo? O que vém acontecendo ao mundo para que algo, ou qualquer nota de botões, possa querer ser a próxima rosa? Antigamente a sabedoria era algo tão raro, que para adiquiri-la era necessário anos de estudo ou um tutor muito sábio, com bastante humildade dentro de si, pois os anos, para aqueles que não eram beneficiados com este vigor, o tinham feito carrascos morais. Hoje vemos qualquer um delegando-se sábio, aos meros sorrisos, de qualquer fato. Antigamente quando eu via, na televisão, ou histórias veridicas, um grão-mestre, por exemplo, abrindo a boca, so saiam palavras de grande sabedoria, e não comentários meramente esportivos, sobre esse ou aquele, quando via, eu, um sábio faixa preta em karatê, ele não falava, desafiava seu oponente a um duelo, onde um bom gyako-suzki, bastaria para dar a batalha números finais. Mas não queira o leitor ater-se a isso, queira o leitor buscar a sabedoria a partir do conhecimento de uma causa, queira o leitor ter a força de um dominio para si mesmo, queira o leitor amar uma causa, defendê-la sob o olhar de um lebre, ou um rasante de uma águia em pleno abater de sua presa, uma causa é uma batalha, agitadores são adversários. Mas o dominio da sabedoria sempre atrairá moscas mesmo ao que já está limpo, cabe a nós, não matá-las mais sim espanta-las, porque seu tempo de vida é curto, assim como a de uma murissoca, que após encher sua barriguinha de sangue, qualquer , morre.

A sabedoria é o sucesso de todo aquele que dedica a sua vida a conhecer os fatos como arma de sua batalha.

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano.






quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Inicio de um Dever!

Como já havia anunciado anteriormente, sou agora Diretor de Marketing da Federação Pernambucana de Defesa Pessoal, cargo tão privilegiado, honrado e dado com sabor de vitória a muitos que se atém a fatos medonhos, que podem muito bem passar a obscuridade da ciência do descaso. Hoje como homem ocupado, preciso estar a par de todos os sites, blogs, e pequenos comentários de qualquer um, e até de alguns mais respeitados que me lebram meu tempo de infância, quando tudo pra mim era oba- oba e festa, e quando alguém me escutava, eu falava pra quem sorrise mais, era legal. Mas agora tenho obrigações, dou aulas, sou muito bem requisitado, procurado, e tenho meu trabalho requisitado. Vamos pra frente. Agradeço muito a toda diretoria da F.P.D.P, pelo convite, unânime, pelos sorrisos e os apertos de mão. Vamos trabalhar pelo crescimento desenfreado de uma federação abençaoda e agigantada, que não conhece associações politicas,e  abre os braços a todos. Dia 8 de Novembro de 2009 no Colégio Poliedro na Várzea. Seguramente esperamos que a benção do mestre dos mestres de Pernambuco e do Nordeste Sensei Kawamura, eterno 6º de karatê, nesta data solene, que marcará o terceiro curso de defesa pessoal, assim como o primeiro evento realizado pelo conjunto dos mestres. Este é o inicio do nosso dever para com o corpo e alma Pernambucanos, e meu para com a minha nova função e fé de meus amigos, e mestres. A obediência é Divina e nos 10 mandamentos faz-se a ordem para respeitar e honrar pai e mãe, pois aquele que não cumpre este mandamento, não pode respeitar nada e ninguém, e temos que varrer nossas própias mazelas, vamos afrente, acreditem na obediência do corpo e da alma, e participem do III Curso de Defesa Pessoal, realzido pela F.P.D.P

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano.


Um Pouco do que Somos para Você!


 
 









 




8 DE NOVEMBRO DE 2009
NO COLÉGIO POLIEDRO!
CONFIRA, CONFIRA! POR APENAS 40 REAIS VOCÊ TERÁ O MELHOR DA DEFESA PESSOAL, COM OS MELHORES SENSEIS.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nota a Pinto San

Senhor Pinto "San"( assim chamado no Japão, mais que não faz parte de seu nome).

Neste blog seu nome é pouco citado, e também pouco lembrado, ao menos considerado.
Não considero o senhor, seu estudo, sua pessoa, seu conhecimento. Mais aqui seu nome também será respeitado, como "homem ocupado" e com função de homem, não pretendo varrer para debaixo de meus tapetes a desonra de qualquer fato meu, pois não existe. Quanto aos erros meus, peço que deixe ao encargo de professores, letrados, e prontos para agir, talvez, aqueles que achem varrendo por aí, como um gaijin, um dicionário português-japônes, lembre de alguma frase nossa, queira corrigir-me, em considerção, leio algo.
Quanto ao fato de ser pedófilo, tenho certeza, que o senhor conhece a lei dos samurais, ou ainda não as achou varrendo caro amigo gaijin? Procure-a e tente dizê-la, com uma espada em mãos, e com minhas "vitimas" sob sua guarda, ou ofereça sua cabeça como força de desculpar-se, ou cale-se e resuma-se a sua ignorância pérfida, fétida, putefatra, e incoerente. Aqui seu nome não será citado, lembrado, ou dado importância, foi hoje citado, por meu sensei, que pediu-me que eu não mais tocasse no nome, de qualquer de vocês, e a quem eu devia desculpas pedi, e ao senhor, ném a vassoura devo.

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano


Nota ao(s) Redator(es) do Bubishi

Caro Editor:

Apartir da presente data, em atendimento ao pedido do Sensei Manoel Laurentino, e dos demais formadores da Federação Pernambucana de Defesa Pessoal, nada mais será dito sobre a pessoa do senhor Xavier, de sua honrada esposa, e de seus demais. Peço desculpas por todos os constragimentos causados, a sua pessoa. Nada mais, de cunho ofensivo será dito, e ném comentário será aceito comentário qualquer do mesmo, e de mesmo cunho.
Assim como falo que em momento algum neste blog, o mesmo foi chamado de corno.
Aqui nada mais se falará diretamente de sua pessoa, mais continuaresmo defendendo a Federação Pernambucana de Karatê, e os demais, que nos faça em diferença, como direito.
Que assim seja aceita a desculpa direta ao senhor Xavier.

Caro Xavier peço-lhe desculpas por todo ocorrido, seu nome será respeitado, assim como o meu por vossa senhoria, vossa esposa e amigos.
Senora Anna, seu pedido ao meu sensei foi a mim, repassado e atendido, peço-lhe desculpas também, e o respeito entre nós será mantido.

Considerações finais,
Pedido desculpas formais,
Subscreve-lhe

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Primórdios da educação entre os homens

O papel dos conhecimentos culturais primários na revitalização permanente do desenvolvimento humano
por Aziz Nacib Ab`Sáber

É sempre muito oportuno tecer considerações sobre a temática das relações entre a educação e o desenvolvimento cultural dos seres humanos. Nosso ponto de partida baseia-se em observações feitas pelo saudoso Roger Bastide (1898-1974).

Encarregado de um curso sobre sociologia educacional na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, mestre Bastide iniciou sua fala explicando que, ao ser indicado para o referido tema, vasculhou a pequena estante de livros de sua casa em São Paulo, à procura de uma obra especial, que servisse de apoio para preparar suas aulas. E, assim, pinçou da prateleira um dos trabalhos essenciais de Marcel Mauss, La sociologie des animaux.

Nesse trabalho o autor sublinhou que o homem é o único ser vivo do planeta capaz de retraçar a história da espécie, em tempos e espaços diferentes (e pode-se completar que a recuperação de fatos e valores culturais se adentra pela pré-história), enquanto os animais nunca puderam saber nada dos itinerários históricos de seus pares.

Roger Bastide nos explicava, com um ligeiro sorriso, que “as minhocas do Brasil não podem saber que existem parentes na África”... E que, apesar das atividades rotineiras e sociais de algumas espécies, “nunca houve a possibilidade de conhecer qualquer fato de seu desenvolvimento biológico e histórico”.

A partir dessas importantes constatações, abre-se a oportunidade de discutir o papel da educação na projeção dos conhecimentos culturais primários dirigidos para a revitalização permanente do desenvolvimento social e cultural dos seres humanos. A progressiva criação de palavras aplicadas a fatos da Natureza e das comunidades sociais foi o primeiro grande feito. Desde tempos imemoriais, em lugares e conjunturas socioambientais diferentes, o homem deu nomes próprios para a Natureza. Envolvendo um vocabulário descritivo e criativo de fácil propagação sobre árvores, frutos e plantinhas, pássaros, animais terrestres, peixes e frutos do mar. Além de palavras para indicar feições da Natureza regional, de um modo integrado entre as formas físicas e os revestimentos vegetais, como a presença de animais característicos. Em um padrão de conhecimento prévio e prático, aproximando-se muito da estrutura de ecossistemas (Darrel Posey). Tudo se complementando pelo organismo e metabolismo do corpo humano em cotejo com a constituição orgânica dos animais de todos os tipos, obtidos na caça. Conhecimentos sobre questões de gênero, incluindo potencialidades e reconhecimento de atividades mais adequadas. Em um processo evolutivo que ao longo de tempos imensos – em cada porção habitada do mundo – conduziu os agrupamentos humanos para um padrão notoriamente gregário, de onde emergiu o conceito de família. E um sistema integrado de educação para os filhos, sem qualquer viés de especialidade.

Existe uma unanimidade entre os antropólogos sobre o caráter rotineiro da transmissão dos conhecimentos para as crianças, desde tenra idade. Em uma convivência prazerosa e brincalhona aprende-se um pouco de tudo, a partir dos mais experientes. Valores tribais ancestrais, valores de uma tecnologia singela. Um processo educacional feito na gruta ou na oca, mas preferencialmente na clareira do terreno comunitário, na participação de eventos festivos, à beira do rio ou na ponta de praias, durante o banho. Crianças sorridentes, treinando o lançamento de flechas, esperando o seu dia de acompanhar os adultos nas trilhas pelas matas, territórios de caça e coleta. Conseguindo-se assim um conhecimento global de valores e princípios, destacados de imensa e inimitável originalidade, em uma longa época em que somente existia a oralidade, sem os impactos da linguagem escrita, conseqüência inusitada dos contatos entre grupos humanos para troca de alimentos, mercadorias e utensílios típicos de cada comunidade pré-histórica – fato que justificou a origem primeva de aldeias e pequenas cidades onde se realizava o escambo tradicional de homens procedentes de hábitats diferentes (Karl Marx).

O lento desenvolvimento da educação primária entre os seres humanos constituiu um tipo de pré história longa ocorrida desde que surgiram os Homo sapiens, até que emergiram as primeiras civilizações no Oriente Médio (sobretudo no Crescente Fértil), Egito e Ásia do sul e sudeste. O Brasil é um país privilegiado porque ainda possui grupos humanos remanescentes da pré-história. Fato que nos impõe uma imensa responsabilidade cultural e política na proteção dos que sobreviveram de uma longa história humana, designada simploriamente de pré-história.

Aziz Nacib Ab`Sáber é professor emérito da FFLCH/USP e professor honorário do Instituto de Estudos Avançados/USP.


 

Células-tronco, embriões e a constituição

O desafio é desenvolver as pesquisas com embriões humanos de forma ética e transparente

por Lygia da Veiga Pereira Como é que as células-tronco (CTs) embrionárias foram parar no Supremo Tribunal Federal, junto com traficantes, mensaleiros e sangues-sugas? Não eram elas a grande promessa terapêutica do século 21? Sim! Porém, seu uso envolve a destruição de um embrião humano, criando a possibilidade de violar o artigo 5o de nossa constituição, que garante “aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida”.

As embrionárias são o tipo mais versátil de CTs até hoje identificadas em mamíferos, com a capacidade de dar origem a todos os tecidos do corpo. Desde a década de 80 se fazem pesquisas com as CTs embrionárias de camundongos, e hoje sabemos como transformá-las em células cardíacas, em neurônios, entre outras, que quando transplantadas em animais doentes são capazes de aliviar os sintomas de diversas doenças, de Parkinson a paralisia causada por trauma da medula espinhal.

A partir de 1998, com o estabelecimento das primeiras CTs embrionárias humanas, as pesquisas se voltaram à geração de tecidos para o tratamento daquelas doenças em seres humanos. Porém, como essas pesquisas exigem a destruição de um embrião de 5 dias – um conglomerado de aproximadamente 100 células –, uma nova polêmica surgiu no mundo todo: esse embrião é uma vida humana ou não?

Ora, é claro que ele é uma forma de vida, assim como um feto, um recém-nascido e um idoso também são. A real questão é “que formas de vida humana nós permitiremos perturbar?”. A “vida” mencionada na nossa Constituição já é legalmente violada em algumas situações: por exemplo, no Brasil reconhecemos como morta uma pessoa com morte cerebral, apesar de seu coração ainda bater. Essa é uma decisão arbitrária e pragmática, que nos facilita o transplante de órgãos. E no outro extremo da vida humana, durante o desenvolvimento embrionário? Ao proibirmos o aborto estabelecemos ser inaceitável a destruição de um feto. Por outro lado, se esse feto for o resultado de um estupro ou representar risco de vida para a gestante, no Brasil ele passa a ser uma forma de vida humana que pode ser eliminada. Porém, no que diz respeito às CTs embrionárias, o embrião em questão é muito mais jovem, ainda não tem forma e está numa proveta, e não implantado no útero.

Notem que, ao aceitarmos as técnicas de fertilização in vitro (os “bebês de proveta”), aceitamos a criação desses embriões, que muitas vezes sobram, não são utilizados pelo casal e ficam esquecidos em congeladores. Foi muito conveniente ignorar esses embriões excedentes, pois afinal essa técnica permite que milhares de casais realizem o sonho de ter filhos. Já o uso desses embriões para tratar um enfarte ou ajudar um paralítico a recuperar os movimentos ainda está restrito a animais de laboratório. Talvez no dia em que as CTs embrionárias estiverem efetivamente sendo utilizadas em pacientes seja mais difícil argumentar contra o uso terapêutico daqueles embriões congelados. Mas esse dia só chegará se pudermos fazer pesquisa.

No Brasil a polêmica do uso do embrião humano foi resolvida na Lei de Biossegurança de 2005, que permite a utilização para pesquisa de embriões inviáveis ou que estejam congelados há pelo menos 3 anos – tempo para o casal refletir bastante antes de decidir doar aqueles embriões para pesquisa. É uma solução ponderada, que permite o desenvolvimento das pesquisas com CTs embrionárias no país. A não ser que o STF entenda que essa lei é inconstitucional e a revogue, interrompendo essas pesquisas aqui.

Em conclusão, o STF não deverá julgar se as CTs embrionárias são piores ou melhores do que as adultas – essa dicotomia não se aplica, pois precisamos pesquisar todos os tipos de CTs – nem se aquele embrião é vida ou não. Ele é uma forma de vida humana, mas provavelmente não um brasileiro ou estrangeiro residente no país aos quais a Constituição garante “inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Nosso desafio é desenvolver as pesquisas com embriões humanos de forma ética e transparente, e, se por um lado não considero aquele embrião de 5 dias equivalente a uma pessoa nem a um feto, também não o considero somente um conglomerado trivial de células. Precisamos de legislação e vigilância, como as que evitam o comércio de sangue ou órgãos e ao mesmo tempo permitem que milhões de vidas sejam salvas com transplantes. Com a Lei de Biossegurança, o Brasil tem a oportunidade de ter uma vantagem competitiva na promissora área de estudos com CTs embrionárias. Depois de tantos anos de investimento em pesquisa, temos os cérebros, temos a infra-estrutura, mas precisamos da lei.

Lygia da Veiga Pereira é professora livre-docente e chefe do Laboratório de Genética Molecular do Instituto de Biociências da USP e autora dos livros Clonagem: da ovelha Dolly às células-tronco e Seqüenciaram o genoma humano... E agora? (Editora Moderna).


 

Artefatos tradicionais para treinamento de Karatê



Os exercícios do Hojo Undo Kigu visam uma preparação física adequada, em termos de força física necessária para a prática do karatê. 


Embora seja verdade que a força é o menos importante, o karateca deve treinar para bater em alguém mais forte do que ele, deve levar em conta que o treinamento muscular exige alguns esforços. . Nossa técnica de punho é eficiente se nós temos as nossas armas endurecidas naturalmente. 


Finalmente, deve-se ter em mente que o objetivo não é desenvolver uma força muscular grande (Riki), mas aprender a usar de forma eficiente e obter, em simultâneo, o desenvolvimento da força interior (Ky). Abaixo temos uma relação de objetos para treinamento muscular:




Kogoken é um anel de ferro oval, medindo cerca de 170 centímetros de comprimento por 60 de largura. Ele pesa entre 40 e 50 kg, e permite numerosos exercícios, tanto individualmente como executado por duplas. 



Kami significa "pote". O diâmetro da boca do pote varia de acordo com o tamanho da mão, de forma a prender firmemente e usando todos os dedos. O peso total é aumentada enchendo-se o mesmo com areia, serve para fortalecer os dedos para as técnicas de grappling. 





Sashi literalmente significa "pedra de bloqueio. Este é um bloco de pedra ou de forma trapezoidal de concreto com um furo que lhe dá um bloqueio. Normalmente pesa entre 5 e 10 kg, e normalmente são utilizados dois, um em cada mão para treinar as técnicas de braço. O peso extra em cada alça faz com que se desenvolvam a força na execução das técnicas. 





O Chishi é um peso composto por um bastão curto de madeira (50 cm), com um bloco de pedra ou de cimento com cerca de cinco quilogramas fixado em uma extremidade. Através da vara se faz diferentes exercícios de giro. Além de fortalecer os músculos, dá flexibilidade e elasticidade ao cotovelo e ombro.






A Makiwara é o exercício típico do Karatê. É uma vara de madeira com um metro e meio de altura, no topo do qual está envolvido em corda de malva. Às vezes, também é colocada a faixa protetora de corda de malva na parte inferior, para endurecer os pés na prática chutes baixos.


Engano pensar que este exercício serve apenas para treinar a força dos golpes e obter punhos duros como de pedras. Este é o propósito original, mas também serve para mais coisas: aprender a coordenar a respiração com os socos e reforçando as articulações do punho.



Nota ao Careca Louco.

Caros leitores. Bom dia! Como posso encontrá-los?. Hoje, pós- feriado, parece que alguns não descansaram, concordam?. Em alguns comentários, em alguns blogs, vemos tantas coisas bizonhas, que pensamos que o mundo é mais do que um problema, pense que tudo aquilo que nos faz sorrir, ou é desespero, ou é muito engraçado. Por exemplo: "Quem não conhece o Pink e Cérebro?" Os ratinhos que querem conquistar o mundo? Só que o cérebro é maluco, isso sabemos, tem sempre um plano diábolico, é o mais engraçado ele, que no final o Pink sempre estraga. Assim vejo um careca louco, um desesperada, sua esposa, seu único comentarista, so Senhor F. e sua esposa, a pequena corja ralé, que teve que olhar o brilho de Pernambuco, que teve que chorar juntamente conosco, com a emoção, que pediu arrego com um belo gyako levado no estômago, onde estava a faixa preta da professorinha, que não desviou-se? Caros amigos, leitores crentes na Fé Divina, ná Salvação. Nunca apelei para fé como explicação para quaisquer adminstrações, peço apenas que os senhores não se misturem com o individuos ateus, descrentes de Nosso Senhor Deus e Sua Santidade, como podem individuos dessa laia, dessa raça, espécie, acrescentar-lhes algo? Que argumentos podem apresentar-nos esses seres? Nada do que disserem poderá apresentar sentido, percebam em seus argumentos, percebam em suas falas, que nada bate, que nada entra em consenso, nada explica nada. Caros amigos, vamos continuar nossa luta, vamos continuar fortes, vamos ser guerreiros, vamos usar a força aliada a fé em Deus, e juntos seremos a força que combaterá individuos como este.
Pra cima deles, força mesmo, força...raça, fé.


sábado, 17 de outubro de 2009

Parabéns Pernambuco, Obrigado Sensei Luciano de Moura Beltrão 4º Dan!

A Federação Pernambucana de Karatê (FPK) informa por meio deste que o Campeonato Brasileiro das categorias Sênior e Veteranos em 2010 será realizado no estado de Pernambuco.

Ontem (16 de outubro) em Natal/RN no Congresso Pleno do Campeonato Brasileiro foi feita a votação para a sede do próximo ano e Pernambuco venceu o Rio de Janeiro por 11 x 8.

Agradeçemos o apoio da Confederação Brasileira de Karate (CBK) e dos presidentes das federações estaduais.

Contamos com a presença de todos vocês para fazermos uma grande festa em Pernambuco. Sem dúvida, com a colaboração dos karatecas brasileiros faremos o Maior Evento da Arte Marcial Brasileira.

Um forte abraço.

Luciano Beltrão
Presidente da FPK
Vice-Presidente da CBK.



Informações sobre o Estado de Pernambuco: http://www2.pe.gov.br/web/portalpe/dados

ou ainda em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pernambuco



Informações sobre a cidade de Recife: http://www.recife.pe.gov.br/pr/secplanejamento/inforec/



Contamos com a presença de todos os karatecas do Brasil em Pernambuco no ano de 2010!



Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Oss Sensei Luciano de Moura Beltrão!

Bom dia caros leitores, como posso encontrá-los? Com a informação na mão, tenho ainda mais força em meu coração.
Caros amigos, amantes do karatê, e não da politicagem. Receberam na abertura do Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê Oficial, realizado no RN as graduações, os senhores professores, Severino Forte, Pedro, Paulo,E  LUCIANO DE MOURA BELTRÃO, POR SERVIÇOS PRESTADOS AO KARATÊ BRASILEIRO, E MUNDIAL, COM APROVAÇÃO DA  CONFEDERAÇÃO SUL- AMERCINA DE KARATÊ, PAN-AMERICANA DE KARATÊ, E LOGICAMENTE WORLD KARATÊ FEDERATION, OS TITULOS DE 4º DAN, E 5º DAN O SENSEI MANOEL LAURENTINO. FICANDO ASSIM OS MAIS GRADUADOS DE PERNAMBUCO OS SENSEIS, JOAQUIM SANTANA E MANOEL LAURENTINO, AMBOS 5º.
Caros amigos, e leitores. O karatê de Pernambuco deve ficar muito honrado e satisfeito com essa brilhante caminhada de um grande homem, dedicado ao amor ao esporte, chamado karatê, que rende aos seus amantes uma vida cheia de brilho e amor. Sensei Luciano Beltrão, que a honra do karatê recaia sob seus ombros, que o amor dedique-se ao seu carinho e sua vida dedicada a formar toda uma familia de verdadeiros faixas-pretas. Hoje podemos dizer "OSS" com o brilho da veste branca. Seja muito bem vindo, o karatê fica orgulhoso por seu trabalho, e em breve, o blog odoacorcleio, espera poder homenageá-lo.

Oss 
Sensei Luciano Beltrão.

Odoacro Souza Sensei, Samurai Pernambucano.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lyoto Machida não precisa de comentários!





Regulamento Para Premiação da Mais bela do Blog "Odoacro Clélio"!

As regras serão aplicdas a todas as candidatas, e em caso de descumprimento, haverá eliminação automática, e caso vencedora, não será pago seu devido prêmio.

1-Premiação: Premiação de 100 reais( cem reais) para a vencedora, apenas a vencedora. Mais o rendimento em dólar, gerado pela mesma nas propagandas.

2- Rendimento em Dólar: A premiação em dólar é feita de forma simples. Sempre que o leitor do blog, odoacroclelio.blogspot.com, clicar para ver as fotos de sua candidata ele deverá, caso queira, clicar nas propagandas que ficarão ao término das fotos da candidata. Um relatório com todo o lucro será enviado para as candidatas, com a rentabilidade do dia, e que no final da votação de no máximo 6 dias será somada e paga, de forma INTEGRAL.

3-  Você será add no perfil  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=9185327786090382922 e lá poderá enviar até cinco fotos, que não serão permitidas cenas de nudez, ném fotos de menor, ou de terceiros.

Contatos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=9185327786090382922
Fone: 9701-1660